Venha fazer a diferença no futuro de Porangatu.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O desabafo de um brasileiro

      O propósito desta Frente Cidadã é nos unirmos em torno de um só projeto para renovar com idéias e pessoas a administração pública de Porangatu.Ela  deve ser aconchego de todos os descontentes e entusiastas que, no dia a dia, buscam cumprir  suas obrigações, princípios e se importam com a nossa realidade local.Já que veio até aqui, reserve um pouco do seu tempo pra ouvir esta gravação do grande brasileiro Rolando Boldrin , o lamento de um brasileiro, e refletir com uma crônica de nossa amiga Ivani Menezes. É com vocês agora.






                              Utopia  
                          (Ivani Menezes)

     A palavra política refere-se a tudo que é urbano, civil e público,nas suas várias formas de governo. Sendo uma arte criada por Aristóteles e aprimorada ao longo dos tempos.
Infelizmente essa arte de reflexão para resolver questões sociais e desenvolvimento em todos os ângulos administrativos passou a designar apenas práticas de corrupção e máfia que ladeiam o poder.

    Esse domínio de homens sobre homens para obterem somente vantagens, nessa luta de soberanos e súditos, onde a desorganização e miséria sucedem explicitamente!
Por que não o poder ideológico que possa praticar o bem, tendo como potência o arsenal da honestidade, do bem comum e cristandade.
        
         
     Thomas Morus, o autor da “UTOPIA”, palavra que foi criada pra ser um reino imaginário que funcionasse como forma justa, honesta e perfeita, sendo plenamente possível faz parte do vocabulário significando sonho impossível, fora do alcance.Impossível a retidão, o caráter, a justiça?


     O grupo social mais forte é o narcotráfico, com toda sua força e domínio na liberdade de exercer o poder público.


      Quando analisamos friamente dói, a tristeza e conclusão que a finalidade básica e comum é a destruição do bem, do progresso e que não existe condição essencial para o desenvolvimento econômico,segurança, saúde e educação, e o povo manipulado sem direito ao bem estar fica à mercê do capricho dos governantes.
        

     A vergonha nacional das péssimas administrações avassala o País, vide nosso interior, e nós covardemente sofremos, mas não indignamos, não protestamos.


    Nessa omissão lembremos que temos o direito e acesso à verdade  que somos vítimas diretas desse CAOS, resultado da instabilidade num significado mais amplo que: O CAOS é o resultado causado pela interação de elementos de forma aleatória, sendo esta a prática comum daqueles que elegemos para decidir por nós.


      ÉTICA: aquilo que pertence ao caráter, vivendo e convivendo façamos uma auto-analise, pois sucesso e virtude não formam um dualismo e sim uma consequência da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário